'Mais Botafogo' mostra explicações, mas Conselho Deliberativo reprova contas de 2020 do clube
MatériaMais Notícias
As finanças do Botafogo não foram aprovadas nem internamente. Em reunião, por forma virtual, que aconteceu nesta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Alvinegro reprovou o orçamento de 2020 do clube. Membros do grupo “Mais Botafogo” estiveram presentes, mas as explicações não foram convincentes.
RelacionadasBotafogoSousa viaja à Bélgica para formalizar acerto com novo clube e não atua mais pelo BotafogoBotafogo28/06/2021BotafogoNinguém cala! Fundador da torcida LGBTQIA+ do Botafogo fala sobre projeto: ‘O amor une todas as pessoas’Botafogo28/06/2021BotafogoDurcesio explica saída de PV do Botafogo: ‘Se eu não pagar salários, perco jogador de qualquer maneira’Botafogo28/06/2021
As contas foram reprovadas por 93 votos contra 28 a favor, como o perfil “Botafogo sem Medo”, formado por conselheiros, publicou nesta segunda-feira. A reunião ainda contou com sete abstenções.
Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo nos últimos três anos, foi convidado para falar e explicar as contas. Ele mostrou uma longa apresentação por meio de slides falando sobre os orçamentos da gestão. Carlos Eduardo Pereira, mandatário anterior e vice-presidente na última gestão, também defendeu as contas. Luiz Felipe Novis, ex-VP de finanças, foi outro a falar.
As explicações, contudo, não foram convincentes. Os conselheiros não aprovaram os números apresentados pelos dirigentes do grupo político “Mais Botafogo”. A tendência é que os números, agora, sejam encaminhados à Junta de Julgamentos e Recursos.
Entre as justificativas dos conselheiros, estão gastos considerados desnecessários com o futebol, contratações acima do limite financeiro do clube e o aumento da dívida em mais de R$ 130 milhões.